ESTRUTURA DE DADOS

Carga horária: 32hs

Está com problemas para compreender: ponteiro, lista, fila, pilha e ordenação ? O curso visa dar ao aluno conhecimentos em estrutura de dados, melhorando sua lógica de programação.

Pré-Requisito: Lógica de Programação

 

Próximas turmas

 

  • Estrutura de dados
    • Dados homogêneos
    • Vetor
    • Matriz
    • Ponteiro
  • Uso de Memoria
    • Alocação Estática X Dinâmica
    • Alocação dinâmica de memoria
    • Funções para alocação de memoria
    •  
      • Malloc
      • Calloc
      • Realloc
      • Free
    • Utilizando funções para alocação de memoria
    • Alocação de memoria e Estruturas em C
    • Ponteiros para ponteiros
  • Pilhas
    • Representação do Pseudocódigo
    • Pilhas em C
    • Verificar se a pilha esta vazia
    • Colocar um item na pilha
    • Retirar um item da pilha
    • Pega o item do topo da pilha sem desempilha
    • Tamanho de uma pilha

 

  • Fila
    • Representação de filas em Pseudo-Código
    • Filas em C
    • Inclusão de dados na fila
    • Retirada de dados na fila
    • Verificação se a fila esta vazia
    • Tamanho da fila
  • Recursividade
    • Função para calculo fatorial
    • Números de Fibonacci
    • Curiosidades com Recursividade
    • Cuidados com Recursividade
  • Lista
    • Vetores ou Alocação dinâmica
    • Inserção em uma lista duplamente encadeada
    • Remoção numa lista duplamente encadeada
    • Listas C
  • Pesquisa
    • Pesquisa sequencial
    • Pesquisa binaria
  • Ordenação
    • Ordenação por inserção
    • Ordenação por seleção

 

  • Árvores Binárias
    • Árvore binária
    • Analógica entre árvores
    • Relações
    • Arvore binaria Completa
    • Arvore de busca Binaria
    • Operações em Arvores Binarias
      • Inserção
      • Pesquisa
      • Exclusão
      • Maior elemento
      • Menor elemento
      • Percorrendo uma arvore

 

  • Grafos
  • Grafo simples
  • Grafo Dirigido
  • Grafo completo
  • Conceitos básicos
    • Grau de um vértice
    • Caminho e comprimento
    • Ciclos
    • Arvores
    • Componentes conectados
    • Componentes fortemente conectados
  • Implementações de um Grafo