Próximas Turmas
- Frequência: Terça e Quinta
- Horário: 14:00/17:00h
- Término Previsto: 13/09/2022
- Modalidade: Presencial/online
- Valor: 12xR$195,00
- Professor: Wallace Moreira
- Frequência: Sábado
- Horário: 09:00/13:00h
- Término Previsto: 17/12/2022
- Modalidade: Presencial/online
- Valor: 12xR$195,00 (aulas de web de 13 as 17h)
- Professor: Sergio Luiz
- Frequência: Segunda e Quarta
- Horário: 18:00/22:00h
- Término Previsto: 22/11/2022
- Modalidade: Presencial/online
- Valor: 12xR$195,00(aulas de web terça e quinta - inicio 08/11/22)
- Professor: Sergio Luiz
- Frequência: Segunda, Quarta e Sexta
- Horário: 10:00/13:00h
- Término Previsto: 21/11/2022
- Modalidade: Presencial/online
- Valor: 12xR$195,00
- Professor: Wallace Moreira
O que você vai aprender nesse curso
O curso visa o desenvolvimento da lógica de programação, algoritmos, linguagem estruturada, Orientação a Objetos e criação de páginas com HTML e CSS, preparando o aluno para iniciar sua carreira de estudos na área de desenvolvimento de sistemas. O curso trabalha em cima das linguagens C e JAVA.
No segundo módulo temos a introdução à Programação Web com HTML e CSS, que assim como a Lógica de Programação é fundamental para quem deseja seguir para linguagens de programação como: Javascript, Java, C#.Net, PHP, Python, entre outras.
Conteúdo do curso
Módulo 1 - Lógica de Programação com Orientação a Objetos
- Linguagem C
- Introdução à Lógica de programação
- Estrutura da linguagem C
- Principais bibliotecas
- STDIO
- CONIO
- MATH
- IOSTREAM
- STRING
- STDLIB
- Variáveis
- Operadores lógicos
- Comparação de valores
- Operador mod (%)
- Tipos de dados de variáveis
- Int
- Char
- Short
- Float
- Byte
- Long
- Double
- Constantes
- Variável Global
- Variável Local
- Entrada e Saída de dados
- Printf
- Scanf
- Gets
- Puts
- Manipulação de textos
- Comparação
- Entrada e Saída
- Estruturas lógicas e de comparação
- If / else
- While
- For
- Switch
- Do while
- Vetores unidimensionais
- Varredura
- Leitura
- Ordenação
- Busca
- Matrizes
- Conceitos
- Manipulação de matrizes
- Ordenação
- Produto e operações entre matrizes
- Funções
- Conceito de função
- Passagem de parâmetros
- Void
- Tipos de retorno
- Entrada e saída de dados através de funções
- Introdução ao conceito de encapsulamento de dados
- Recursividade
- Lógica recursiva
- Flags
- Recursão baseada em condição
- Estruturas (Struct)
- Definição de estrutura
- Tipos de dados baseados em estruturas
- Agregação de estruturas
- Inicialização ao tipo de dado ponteiro e suas dependências
- Criação de variáveis ponteiros
- Operações matemáticas com ponteiros
- Criação de ponteiros para tipos de dados struct
- Algoritmos de ordenação
- Inserção
- Bolha
- Seleção
- Iniciação às linguagens orientadas a objetos.
- Variáveis de classes
- Variáveis de métodos
- Construtores
- Encapsulamento de dados
- Sobrescrita
- Sobrecarga
- Herança
- Polimorfismo
Módulo 2 - Introdução ao desenvolvimento Web
HTML
- Introdução ao desenvolvimento Web
- Preparando ambiente para desenvolver
- O que é HTML
- Estrutura base de um documento
- Anatomia de um elemento HTML
- Atributos
- Títulos
- Parágrafos
- Listas
- Links
- Tabelas
- Divisões
- Formulários
CSS
- O que é CSS
- Css inline, interno e externo
- Estrutura base
- Ligação do HTML com CSS
- Seletores
- Nativo
- Classes
- Ids
- Múltiplos seletores
- Pseudo-classe
- Formatação de conteúdo HTML
- Textos
- Tabelas
- Listas
- Divisões
Projeto
- Desenvolvimento de uma interface utilizando todo o conteúdo adquirido.