Junte-se aos melhores!!
Facebook Instagram Linkedin Whatsapp

Próximas Turmas

  • Frequência: Terça e Quinta
  • Horário: 14:00/17:00h
  • Término Previsto: 13/09/2022
  • Modalidade: Presencial/online
  • Valor: 12xR$195,00
  • Professor: Wallace Moreira
  • Frequência: Sábado
  • Horário: 09:00/13:00h
  • Término Previsto: 17/12/2022
  • Modalidade: Presencial/online
  • Valor: 12xR$195,00 (aulas de web de 13 as 17h)
  • Professor: Sergio Luiz
  • Frequência: Segunda e Quarta
  • Horário: 18:00/22:00h
  • Término Previsto: 22/11/2022
  • Modalidade: Presencial/online
  • Valor: 12xR$195,00(aulas de web terça e quinta - inicio 08/11/22)
  • Professor: Sergio Luiz
  • Frequência: Segunda, Quarta e Sexta
  • Horário: 10:00/13:00h
  • Término Previsto: 21/11/2022
  • Modalidade: Presencial/online
  • Valor: 12xR$195,00
  • Professor: Wallace Moreira
Realizar matrícula

O que você vai aprender nesse curso

O curso visa o desenvolvimento da lógica de programação,  algoritmos, linguagem estruturada, Orientação a Objetos e criação de páginas com HTML e CSS, preparando o aluno para iniciar sua carreira de estudos na área de desenvolvimento de sistemas. O curso trabalha em cima das linguagens C e JAVA.

No segundo módulo temos a introdução à Programação Web com HTML e CSS, que assim como a Lógica de Programação é fundamental para quem deseja seguir para linguagens de programação como: Javascript, Java, C#.Net, PHP, Python, entre outras.

Conteúdo do curso

Módulo 1 - Lógica de Programação com Orientação a Objetos

  • Linguagem C
    • Introdução à Lógica de programação
    • Estrutura da linguagem C
    • Principais bibliotecas
      • STDIO
      • CONIO
      • MATH
      • IOSTREAM
      • STRING
      • STDLIB

 

  • Variáveis
    • Operadores lógicos
    • Comparação de valores
    • Operador mod (%)
    • Tipos de dados de variáveis
    • Int
    • Char
    • Short
    • Float
    • Byte
    • Long
    • Double

 

  • Constantes
  • Variável Global
  • Variável Local
  • Entrada e Saída de dados
    • Printf
    • Scanf
    • Gets
    • Puts

 

  • Manipulação de textos
    • Comparação
    • Entrada e Saída

 

  • Estruturas lógicas e de comparação
    • If / else
    • While
    • For
    • Switch
    • Do while

 

  • Vetores unidimensionais
    • Varredura
    • Leitura
    • Ordenação
    • Busca

 

  • Matrizes
    • Conceitos
    • Manipulação de matrizes
    • Ordenação
    • Produto e operações entre matrizes

 

  • Funções
    • Conceito de função
    • Passagem de parâmetros
    • Void
    • Tipos de retorno
    • Entrada e saída de dados através de funções
    • Introdução ao conceito de encapsulamento de dados

 

  • Recursividade
    • Lógica recursiva
    • Flags
    • Recursão baseada em condição

 

  • Estruturas (Struct)
    • Definição de estrutura
    • Tipos de dados baseados em estruturas
    • Agregação de estruturas

 

  • Inicialização ao tipo de dado ponteiro e suas dependências
    • Criação de variáveis ponteiros
    • Operações matemáticas com ponteiros
    • Criação de ponteiros para tipos de dados struct

 

  • Algoritmos de ordenação
    • Inserção
    • Bolha
    • Seleção

 

  • Iniciação às linguagens orientadas a objetos.
    • Variáveis de classes
    • Variáveis de métodos
    • Construtores
    • Encapsulamento de dados
    • Sobrescrita
    • Sobrecarga
    • Herança
    • Polimorfismo

 

Módulo 2 - Introdução ao desenvolvimento Web

 

HTML

 

  • Introdução ao desenvolvimento Web
  • Preparando ambiente para desenvolver
  • O que é HTML
  • Estrutura base de um documento
  • Anatomia de um elemento HTML
  • Atributos
  • Títulos
  • Parágrafos
  • Listas
  • Links
  • Tabelas
  • Divisões
  • Formulários

CSS

 

  • O que é CSS
  • Css inline, interno e externo
  • Estrutura base
  • Ligação do HTML com CSS
  • Seletores
    • Nativo
    • Classes
    • Ids
  • Múltiplos seletores
  • Pseudo-classe
  • Formatação de conteúdo HTML
    • Textos
    • Tabelas
    • Listas
    • Divisões

Projeto

  • Desenvolvimento de uma interface utilizando todo o conteúdo adquirido.