Flutter - Desenvolvimento de Apps

Carga horária: 40hs

 

Objetivo:

O Curso tem como objetivo apresentar ao aluno o framework da Google chamado flutter. O flutter é uma ferramenta para desenvolvimento de Apps híbridos para Android e iOS. O curso terá um modulo em dart para entendimento da linguagem de programação utilizada no flutter. Ao final do curso o aluno estará apto para criar seus próprios Apps.

 

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Ementa:

  • Download e instalação do flutter e dart
    • download do flutter
    • configuração do ambiente no Windows
    • instalação do visual Studio code
    • instalação do plugin no visual Studio code
    • instalação do Android Studio e JK
    • configuração das variáveis de ambiente
  • Dart
    • Declaração de variáveis
    • Construção funções
    • classes
    • herança
    • listas e mapas

Flutter

  • Screen components
    • Text
    • Column
    • Row
    • Image
    • Stack
    • Padding
    • TextStyle
    • FontStyle
    • FlatButtom
    • Scaffold
    • AppBar
    • SingleChildScrollView
    • RaisedButton
    • Forms
    • GlobalKey
    • TextField
    • TextFormField
    • ListView
    • SnackBar
    • Dismissible
    • ListTile
    • CirCleAvatar
    • CheckBoxListTitle
    • Refreshindicator
    • Sort
    • Navigator
    • GridView
    • Image Network
    • GestureDector
    • ProgressIndicator
    • Share
    • FadeInimage
    • Plugins
    • Card
    • CirCleimage
    • WillpopScope
    • BottomSheet
    • AlertDialog
    • PopupMenuButton
    • ImagePicker
    • Url Launcher
    • Focus
    • Navigation
    • Image Carousel
    • Expansion Tile
    • FormField
    • StreamTransform
    • CombineLatest
    • ImagePicker
  • API
    • JSON
    • Future
    • FutureBuilder
    • Armazenamento JSON
    • Banco SQLFlite
    • Singleton
  • Projeto 1
    • ShopView (Vitrine de produtos)
    • Criação da classe do modelo de produto
    • definição da estrutura
    • designer do projeto
    • Tela inicial
    • Tela de cadastro do produto
    • Tela da vitrine
    • Tela de descrição do produto
    • Tela de alteração
    • criação camada de persistência( gravação local no celular)
    • criação da API (gravação no servidor)
    • Finalização do projeto
  • Projeto 2
    • Clone Netflix (Vitrine de filmes)
    • Criação da classe de modelo filmes
    • definição da estrutura do projeto
    • designer do projeto
    • menu de tipos de filmes
    • Tela inicial
    • Tela de lista de filmes
    • Assistindo um filme
    • Finalização do projeto